Uma programação animada movimentou a Escola Padre Arrupe entre os dias 09 e 11 de outubro, durante as comemorações da Semana da Criança. As celebrações em alusão ao Dia da Crianças tiveram a temática ‘Brincar, aprender e crescer’ e envolveram toda comunidade educativa da instituição de ensino da Rede Jesuíta de Educação.

A abertura do evento ficou a cargo da Coordenadora Pedagógica da Escola Padre Arrupe, Kely-Anee de Oliveira Nascimento, que apresentou aos pequenos estudantes a peça teatral ‘O Pequeno Príncipe’, baseada em um dos grandes clássicos da literatura mundial, e encenada pelos professores Givanildo Júnior, Luciana Alves e Danieli Trigueiro. A Semana da Criança também contou com atividades como gincana, baile a fantasia, contação de histórias, caricaturas das crianças, dia da beleza, entre outras. O final da programação ainda trouxe espaço para uma homenagem aos educadores pelo Dia do Professor, celebrado em 15 de outubro.

Para a professora Danieli Trigueiro, as atividades realizadas ao longo dos três dias foram ao encontro de elementos importantes na vida das crianças. “A essência da criança é a beleza do sorrir, cantar e brincar, que a torna exploradora de muitas emoções e de descobertas que a vida pode proporcionar. Nessa semana, nossas crianças vivenciaram intensamente o encanto das brincadeiras, danças e histórias”, enalteceu Danieli.

Fonte: Assessoria de Comunicação ASAV

Fotos: Divulgação

Mais notícias

agosto 11th, 2022|0 Comments

Ser um estudante inaciano: horizonte de formação Padre Pedro Arrupe, Superior Geral da Companhia de Jesus entre 1965 e 1983, em sua alocução aos participantes do Simpósio sobre o Ensino Médio intitulado ‘Nossos Colégios Hoje [...]

Homenagem ao Dia das Mães!

maio 9th, 2022|0 Comments

A Escola Padre Arrupe organizou nesta sexta-feira (06), uma programação especial feita com muito amor e carinho, para que todas as mães se sentissem homenageadas por seus filhos. No decorrer da semana, os alunos estiveram [...]