A Escola Padre Arrupe e a Rede Jesuíta de Educação promovem a Pedagogia do Cuidado através de ações voltadas à comunidade escolar. E como parte da Política de Proteção, está a atenção permanente contra toda e qualquer forma de abuso.

Nesta terça-feira, 18 de maio, celebramos o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Para destacar a data, os setores de Psicologia e Serviço Social da Escola realizaram rodas de conversa com alunos do Ensino Fundamental, em turmas divididas na terça e na quarta-feira, com o objetivo de abordar a temática e conscientizá-los sobre os cuidados necessários para a garantia dos seus direitos.

De acordo com a assistente social da Escola, Hildelblane Alves, “o objetivo principal dessa ação é focar no cuidado e na proteção de nossos alunos, destacando os direitos da criança e do adolescente. Temos um documento que é a Política Interna de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente, elaborado pela Companhia de Jesus, que faz parte do nosso dia a dia com os estudantes, pois acreditamos que aquilo que eles aprendem aqui, levam para seus lares. Assim, firmamos, cada vez mais, a parceria entre Escola e famílias”.

Fonte: Assessoria de Comunicação Jesuítas Brasil