A Escola Padre Arrupe deu o pontapé inicial para a implementação do Sistema de Qualidade na Gestão Escolar (SQGE) da Federação Latino-Americana de Escolas da Companhia de Jesus (FLACSI). Em reunião virtual, realizada no dia 19 de maio, educadoras conheceram mais a respeito do programa, que tem por objetivo qualificar o processo de ensino e a aprendizagem dos estudantes, colaborando para uma educação integral de qualidade à comunidade educativa.

Apenas duas instituições filantrópicas integrantes da FLACSI foram convidadas a implementar o SQGE. Além da Escola Padre Arrupe, a Escuela San Roque Gonzalez, da cidade de Concórdia, na Argentina, iniciará o desenvolvimento do programa. Na reunião, além de diretores e educadores das duas escolas, estiveram presentes a Diretora do SQGE, Mora Padestá, da Argentina, e a Coordenadora Técnica do SQGE, Jimena Sandoya, do México.

Segundo a Diretora Geral da Escola Padre Arrupe, Dalva Rocha, serão muitos os benefícios do ingresso da instituição no SQGE. “Partindo da qualificação dos nossos processos, entregaremos novas práticas pedagógicas à comunidade educativa, focando sempre na formação integral dos nossos alunos. Com certeza, o programa de qualidade desenvolvido pela FLACSI nos ajudará a melhorar o nosso projeto educativo e reforçará a excelência no atendimento da comunidade educativa”, destaca.

Fonte: Assessoria de Comunicação Jesuítas Brasil