Neste dia 16 de abril de 2021, a Escola Padre Arrupe completa 18 anos de um trabalho repleto de conquistas, descobertas e aprendizado, uma caminhada percorrida de forma conjunta com a comunidade local. Para comemorar a data, a instituição realizou na quarta-feira (14) uma missa em ação de graças celebrada pelo fundador da Escola, Pe. Andrade José da Silva, e pelo Pe. Anselmo Dias, coordenador do Núcleo Apostólico do Piauí, transmitida via plataforma Teams.

Devido à pandemia de covid-19, mantendo o distanciamento, o evento contou apenas com representantes de alunos, educadores e funcionários da Escola, além de visitantes das instituições de ensino da Rede Jesuíta de Educação em Teresina: da Escola Santo Afonso Rodriguez (ESAR) estiveram presentes a Diretora Geral, Rosemere Impéres, e o Diretor Acadêmico, Ir. Jorge de Paula; e do Colégio Diocesano, a Coordenadora de Convivência, Cuidado e Relacionamento, Norma Santos e Sr. Pereira. Durante a celebração, Pe. Andrade disse que “com sua presença e sua ação, a Escola vem trazendo às crianças não apenas os conteúdos pedagógicos, mas desenvolvendo nelas uma experiência mais humana”.

‘Escola Padre Arrupe, 18 anos – Acolhendo, Educando e Transformando Vidas’

Para comemorar a data, foi escolhido o tema ‘Escola Padre Arrupe, 18 anos – Acolhendo, Educando e Transformando Vidas’, que segundo a Diretora Geral, Dalva Rocha, “tem relação direta com nossa missão como instituição filantrópica da Rede Jesuíta de Educação”.

Ao longo do ano, será realizada uma série de ações alusivas aos 18 anos, existindo, inclusive, a proposta da criação de um memorial, apresentada pela área pedagógica. “Revisitando alguns arquivos da escola e considerando o fato dos nossos alunos estarem conosco desde a Educação Infantil, fiquei encantada ao vê-los ainda no Maternal, pois hoje já estão no 4º e 5º anos do Ensino Fundamental”, conta a Coordenadora Pedagógica, Danieli Trigueiro. “Se, para mim, é uma emoção enorme, imagine para as famílias. Essas memórias mantêm os laços ainda mais fortalecidos e refletem como os alunos construíram uma história bonita e de muito encantamento”, completa.

Um vídeo institucional está em produção e a identidade visual criada em conjunto com a equipe de comunicação do Colégio Diocesano, já pode ser conferida nas redes sociais.

Fonte: Assessoria de Comunicação Jesuítas Brasil