A Escola Padre Arrupe está implantando o “Projeto Líderes de turma” e, nesta quarta-feira (30), foi realizada a primeira formação desta ação. O objetivo é favorecer aos alunos acerca da compreensão do seu papel enquanto cidadão, oportunizando vivências de liderança junto aos seus pares. Além disso, as crianças também trabalharam sobre o desenvolvimento dos princípios da cidadania global.

O momento contou com a participação dos alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental, que foram orientados pela psicóloga da escola, Ijaiza Marques, e pelo agente de formação cristã, Lucas Vinícius sobre a importância da liderança estudantil para o exercício pleno da democracia.

Para o exercício da liderança, os estudantes elaborarão, sob orientação do serviço de psicologia e coordenação pedagógica,  um plano de trabalho contendo as ações que serão desenvolvidas no ano letivo vigente, cuja finalidade é aperfeiçoar os processos educacionais, com a participação efetiva destes.

Por: Victória Régia