Alunos e colaboradores da Escola Padre Arrupe se reuniram na tarde desta sexta-feira (25) para uma corrente de oração em busca pela paz no mundo. O movimento chamado “5 minutos pela paz”, foi conduzido pela Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) e acontece em todas as escolas e universidades católicas do país.

De acordo com o presidente e diretor da ANEC, Pe. João Batista Gomes de Lima, a pequena pausa de silêncio se dá em comunhão com aqueles que sofrem o horror da guerra, e logo em seguida é realizada uma prece pela paz, na qual é suplicado a Deus que livre todos do ódio e da maldade e dê o verdadeiro espírito de fraternidade.

O agente de formação cristã da Escola Padre Arrupe, Lucas Vinícius, conta sobre a importância desse momento dentro das obras.

“É uma experiência em que a gente se colocou como colaborador e colaboradora da paz na nossa escola, nas nossas famílias e em nossa comunidade. É de extrema importância, porque além de ser uma demanda pessoal de cada um, também há uma demanda dentro da formação de nossos educandos”.

Nas salas de aula, os alunos foram orientados por seus próprios professores e os demais colaboradores se uniram em outros espaços para realizar a corrente de oração.

Por: Victória Régia