Para garantir mais e mais sorrisos dos pequenos estudantes, a Escola Materno Infantil Padre Pedro Arrupe – EMIPA desenvolve uma série de atividades com foco na educação, na prevenção e na promoção da saúde bucal das crianças.

O programa – realizado em parceria com a Faculdade Facid, de Teresina, no Piauí – tem como objetivo atender cerca de 120 alunos da instituição de ensino jesuíta. Ao todo, cerca de 40 universitários irão participar das atividades ao longo do ano de 2016.

Segundo a Diretora da EMIPA, Maria Dalva Soares Rocha, o programa garante o tratamento dentário adequado aos pequenos alunos, sendo de extrema importância tanto para eles, quanto para as famílias. “Em um primeiro momento, todas as crianças passam por exames clínicos e procedimentos a fim de preservar a saúde bucal, somente depois, são realizados os demais tratamentos, como a restauração dos dentes, por exemplo”, diz Dalva, que complementa. “Os acadêmicos que participam do programa são acompanhados por supervisores e a EMIPA fornece todo material odontológico exigido pelos profissionais que oferecem um trabalho com qualidade para os nossos educandos”, salienta.

Fonte: Assessoria de Comunicação ASAV

Fotos: Divulgação/EMIPA

Mais notícias

agosto 11th, 2022|0 Comments

Ser um estudante inaciano: horizonte de formação Padre Pedro Arrupe, Superior Geral da Companhia de Jesus entre 1965 e 1983, em sua alocução aos participantes do Simpósio sobre o Ensino Médio intitulado ‘Nossos Colégios Hoje [...]

Homenagem ao Dia das Mães!

maio 9th, 2022|0 Comments

A Escola Padre Arrupe organizou nesta sexta-feira (06), uma programação especial feita com muito amor e carinho, para que todas as mães se sentissem homenageadas por seus filhos. No decorrer da semana, os alunos estiveram [...]