O segundo semestre promete ser de muita movimentação para a toda comunidade educativa da Escola Materno Infantil Padre Pedro Arrupe – EMIPA, em Teresina, no Piauí. Entre as novidades estão o lançamento de novo site, a abertura do processo seletivo para turmas de Ensino Fundamental e a consequente adoção de um novo nome e nova logomarca por parte da instituição de ensino jesuíta.

No âmbito educacional, a partir de 2017 a Escola irá contar com aulas tanto para a Educação Infantil, quanto para o Ensino Fundamental, incluindo turmas do 1º ano em sua grade. “A EMIPA desde 2003 oferece a comunidade creche e pré-escola. Ao concluir a Educação Infantil aproximadamente 100 alunos saem e ingressam no 1º ano do Ensino Fundamental nas escolas do município. Passam por uma mudança significativa pois, as escolas do município, por muitas vezes, não conseguem oferecer a mesma qualidade do ensino que a EMIPA vem oferecendo. As famílias não querem sair da escola e vêm constantemente pedindo a oferta do Ensino Fundamental. Com a mudança de mantenedora para a ASAV, tornou-se possível a implantação, em 2017, de cinco turmas do 1º ano do Ensino Fundamental, com a proposição de continuar gradativamente os anos seguintes”, destaca a Diretora Geral da Escola, Maria Dalva Soares Rocha.

Dessa maneira, em virtude da ampliação de sua atuação no âmbito da Educação Básica, surge também a necessidade de readequar a designação – juntamente com a implementação de uma nova logomarca – da instituição, que passa a atender trazendo consigo um novo nome: Escola Padre Arrupe. “É um novo projeto, uma nova ação que nos remete a continuar prestando um trabalho com muita dedicação para esta comunidade.Nos alegramos em continuar educando essas crianças, formando cidadãos competentes, conscientes, compassivos e comprometidos”, disse Dalva.

Lançamento de novo site

Para acompanhar o layout utilizado pelas demais instituições de ensino vinculadas à Associação Antônio Vieira, o site está passando por uma extensa reformulação, em um trabalho que envolve a Diretoria da Escola, além das áreas de Comunicação e Marketing, Tecnologia da Informação e Procuradoria Jurídica da ASAV.

A mudança tornará o site mais moderno e intuitivo. Responsivo, contará com uma navegação bem mais amigável quando acessado por dispositivos móveis, como tablets e celulares. Juntamente, o novo portal terá integração com as redes sociais, como o Facebook.

O novo site está previsto para entrar no ar na primeira quinzena de outubro.

Foto: Divulgação/Colégio Diocesano