Profissionais da Escola Materno Infantil Padre Pedro Arrupe – EMIPA participaram do lançamento do Projeto de Formação Continuada da Rede Jesuíta de Educação, realizado no dia 1º de setembro, na Unisinos, em São Leopoldo.

A Diretora, Dalva Rocha, e o Coordenador Pedagógico da EMIPA, Ir. Jorge de Paula, SJ, estiveram presentes na aula inaugural de Especialização em Educação Jesuítica , que contou com a presença do Delegado para Educação da Província dos Jesuítas do Brasil, Pe. Mário Sündermann, SJ, e do reitor da Unisinos, Pe. Marcelo Fernandes de Aquino, SJ. “Participar da Especialização foi um momento de rico conhecimento. A Rede Jesuíta de Educação prima pela formação humana e um dos principais desafios para todos nós é transformar nossos colégios e escolas em centros de aprendizagem”, salientou Dalva.

Juntamente ao curso de Especialização em Educação Jesuíta, o Projeto de Formação Continuada da RJE também promoveu o Mestrado Profissional em Gestão Escolar. O Projeto é uma realização em parceria entre a RJE e o Programa de Pós-Graduação em Educação da Unisinos. As demais aulas irão acontecer via plataforma virtual Moodle.

Fonte: Assessoria de Comunicação ASAV

Foto: Divulgação/EMIPA

Mais notícias

agosto 11th, 2022|0 Comments

Ser um estudante inaciano: horizonte de formação Padre Pedro Arrupe, Superior Geral da Companhia de Jesus entre 1965 e 1983, em sua alocução aos participantes do Simpósio sobre o Ensino Médio intitulado ‘Nossos Colégios Hoje [...]

Homenagem ao Dia das Mães!

maio 9th, 2022|0 Comments

A Escola Padre Arrupe organizou nesta sexta-feira (06), uma programação especial feita com muito amor e carinho, para que todas as mães se sentissem homenageadas por seus filhos. No decorrer da semana, os alunos estiveram [...]