Instituições ligadas à Rede Jesuíta de Educação na cidade de Teresina, a Escola Padre Arrupe e a Escola Santo Afonso Rodriguez realizaram a cerimônia de posse de suas diretorias na noite desta quinta-feira (2/2). As unidades de educação fazem parte da Rede Jesuíta de Educação (RJE), que passa por alterações em sua estrutura organizacional no Brasil, tendo como alicerce o Projeto Educativo Comum (PEC).

Maria Dalva Soares Rocha assumiu como Diretora Geral da Escola Padre Arrupe, cargo que na Escola Santo Afonso Rodriguez será ocupado por Rosemere Impéres. Juntamente, o posto de Diretor Corporativo das instituições de ensino da RJE em Teresina será exercido por Ir. Raimundo Nonato Oliveira Barros, que explica essa nova divisão. “Em cada unidade deve ter uma direção geral atuando na parte operacional, para que a direção corporativa possa se dedicar a esfera estratégica, conforme definido na descrição de funções”, salianta o jesuíta.

Delegado para Educação Básica da Companhia de Jesus, Pe. Mário Sündermann esteve presente no evento e define a mudança como “um duplo olhar local”. “Os nomeados irão conduzir processos considerando a rede como um todo”, ressalta Pe. Mário.

Diretora Geral da Escola Padre Arrupe, Maria Dalva Soares Rocha recorda as alterações pelas quais passou a instituição de ensino nos últimos meses – como a mudança da mantenedora e da proposta pedagógica – se dizendo grata por poder dar continuidade ao trabalho desenvolvido. “A intenção é aprender cada vez mais e seguir cuidando daquela comunidade”, pontua Dalva, que acrescenta. “Sou fascinada pela proposta da RJE”, destaca.

Fonte: Assessoria de Comunicação Colégio Diocesano

Fotos: Divulgação/Colégio Diocesano