As chegadas de novos alunos, os reencontros entre os colegas e as energias renovadas após o período de férias, encheram de alegria os corredores e pátios da Escola Padre Arrupe, dando início ao ano letivo de 2017. A instituição de ensino, vinculada à Companhia de Jesus, começou as atividades no dia 30 de janeiro com diversas novidades, entre elas, as primeiras turmas do 1º ano do Ensino Fundamental.

Como parte das boas-vindas, os pequenos estudantes receberam um kit com a nova identidade visual da Escola Padre Arrupe, que vai dos novos uniformes a uma sacola com materiais de uso escolar, como a nova agenda da instituição, que traz como tema a sustentabilidade.

Segundo a Diretora Geral da Escola Padre Arrupe, Maria Dalva Soares Rocha, temas como a sustentabilidade serão abordados junto aos estudantes no decorrer do ano letivo, em consonância com a Campanha da Fraternidade 2017 e tendo como documento norteador o Projeto Educativo Comum (PEC) da Rede Jesuíta de Educação (RJE).

Administrador da Província dos Jesuítas do Brasil visita unidades da RJE em Teresina

Pe. Geraldo (Na foto, segundo em pé, da direita para a esquerda) visita unidades de Teresina

As unidades da Companhia de Jesus em Teresina recebem nesta quarta-feira (8/2) a visita do Administrador da Província dos Jesuítas do Brasil e Diretor Presidente da Associação Antônio Vieira – ASAV (mantenedora da Escola Padre Arrupe), Pe. João Geraldo Kolling. O jesuíta está nas instituições para acompanhar a gestão dos processos internos, aproveitando, também, para se reunir com as equipes diretivas e administrativas, visando apresentar uma visão mais ampla sobre as mudanças pelas quais passa a Companhia de Jesus.

De acordo com Pe. Geraldo, a atuação em rede traz muitos benefícios para a manutenção e o aperfeiçoamento das obras, tendo por objetivo que todas as unidades possuam o mesmo padrão de qualidade. Segundo ele, a iniciativa favorece o cumprimento do propósito da Companhia de Jesus. “O trabalho em rede proporciona que mais pessoas dialoguem sobre a missão que se deseja realizar”, afirma o sacerdote.

Clique aqui para mais informações sobre a visita de Pe. Geraldo às unidades da RJE em Teresina.

Fontes: Assessoria de Comunicação ASAV e Assessoria de Comunicação Colégio Diocesano