O Superior Geral da Companhia de Jesus reforça o apelo pela eliminação de barreiras sociais e pela promoção da justiça e igualdade social.

Em um gesto de solidariedade e comprometimento com a busca por uma sociedade mais justa e igualitária, o Superior Geral da Companhia de Jesus, Pe. Arturo Sosa, SJ, lançou um vídeo no qual recorda o Dia Mundial da Justiça Social – 20 de fevereiro. A data, instituída pela ONU em 2007, destaca a importância de construir comunidades mais transparentes e equitativas em todo o mundo, enfrentando as realidades da pobreza, do desemprego e da exclusão.

No vídeo, o Pe. Geral expressa sua firme convicção de que a promoção da justiça social é uma urgência genuinamente universal, levando-nos a refletir sobre nossas responsabilidades coletivas para com os menos privilegiados e marginalizados. É um apelo à ação, à solidariedade e à construção de pontes entre comunidades, crenças e culturas diversas.

A Companhia de Jesus, historicamente dedicada a servir ao próximo, vê neste Dia Mundial da Justiça Social uma ocasião para renovar seu compromisso com a promoção da dignidade humana e a defesa dos direitos fundamentais.

Confira a íntegra da mensagem: https://youtu.be/dIl_e1PYO8g