Prof. Guidini participa de atividades,  projetos,  reunião com líderes, planejamento com as equipes focais da instituição, e descreve as metas dos 10 anos da rede em 2024

 

Durante os dias 18 e 19 de março, a Escola Padre Arrupe recebeu o Professor Fernando Guidini, Diretor da Rede Jesuíta de Educação (RJE), para sua terceira visita à Unidade, que teve como objetivo principal “animar, acompanhar, avaliar e orientar a implementação de projetos educativos e exercer o cuidado inaciano das principais lideranças educacionais. ” (Estatuto da RJE, art. 11º).

As datas foram somadas ao acolhimento por parte da comunidade educativa da instituição ao Diretor, que trouxe, como pano de fundo de sua visita, os 10 anos da Rede com ênfase na missão e visão para 2025. A agenda contou com conversas integrais entre educadores e lideranças estudantis da Escola Padre Arrupe, e além de momentos com a direção geral, acadêmica e administrativa.

   

 

Grupos Focais

As reuniões foram divididas em grupos focais, afim de garantir o aprimoramento da escuta sobre pontos fulcrais da instituição, utilizando da interação grupal. Com o pedagógico, administrativo e pastoral, os colaboradores dividiram a atenção com assuntos principais, pastas de cada setor, repassados ao seu tempo com o Professor Fernando Guidini.

Os dias do Diretor na instituição inspiraram amor e coragem no compromisso por uma educação de excelência inspirada nos valores cristãos e inacianos e para a cidadania global.