Mais moderno e intuitivo, o novo site da Escola Padre Arrupe foi lançado na sexta-feira (21/10), data que também marcou o início das inscrições de matrículas para 2017.  Ao acessar www.escolapadrearrupe.org.br, o usuário perceberá um layout que segue o modelo utilizado pelas demais instituições mantidas pela Associação Antônio Vieira – ASAV, bem como diversos colégios e escolas ligados à Rede Jesuíta de Educação. A partir de 2017, a Escola contará também com o 1º Ano do Ensino Fundamental.

O novo portal da Escola Padre Arrupe foi desenvolvido com o objetivo de ser mais interativo, contando com design responsivo, que facilita a utilização por meio de dispositivos móveis, como celulares e tablets. O site está integrado com a página da instituição de ensino jesuíta no Facebook.

De acordo com a coordenadora de Comunicação e Marketing da ASAV, Ana Claudia Klein, o trabalho foi resultado de uma produtiva articulação de ideias entre profissionais da ASAV e da instituição de ensino piauiense. “Mesmo à distância, o desenvolvimento do novo site pôde contar com a participação efetiva das áreas das áreas de Comunicação e Marketing, Assistência Social, Tecnologia da Informação e Procuradoria Jurídica da ASAV, que atuaram em diálogo constante com a Diretoria da Escola Padre Arrupe. O projeto de renovação dos sites das instituições vinculadas à ASAV começou em 2015, através da atualização dos portais da própria mantenedora e dos colégios Anchieta, Catarinense e Medianeira. Essa iniciativa vai ao encontro da proposta da Rede Jesuíta de Educação, de um trabalho em sintonia contínua entre as instituições e que gere frutos para a missão educativa da Companhia de Jesus no Brasil”, destaca.