Instituições de ensino ligadas à Rede Jesuíta de Educação, a Escola Padre Arrupe e o Colégio Diocesano realizaram uma atividade de integração entre seus alunos na segunda-feira (31/10).

Turmas da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Diocesano participaram de um dia de recreação junto aos pequenos estudantes da Escola Padre Arrupe. Na programação, oficinas de pintura e de leitura, brincadeiras de roda, exibição de filme, entre outros. As atividades têm por objetivo colocar em prática os valores da Pedagogia Inaciana, que visam a solidariedade e o apoio ao próximo.

Segundo o Diretor Corporativo da Escola Padre Arrupe, Ir. Raimundo Nonato Oliveira Barros, partilha talvez seja a expressão que melhor represente o momento de encontro entre os alunos. “O encontro foi de partilha das riquezas que cada um possui e que coloca em função do outro. As crianças da Escola acolheram com sorrisos e os alunos do Diocesano levaram alegria! Alegria e sorrisos que, misturados, fizeram do dia um momento de festa. Pensar no outro e agir para que a vida dessa pessoa seja melhor, é um dos objetivos da Pedagogia Inaciana e essa atividade é uma mostra de que o compromisso é para todos, em todos os momentos. Para os alunos do Diocesano é uma forma de agradecer pelos muitos anos vividos no colégio. No próximo ano, eles estarão nas universidades e trilharão novos caminhos. Para as crianças da escola, é participar de muitas atividades prazerosas. É fazer a experiência da escola como um lugar de felicidade”, destaca o jesuíta.

Fonte: Assessoria de Comunicação ASAV

Fotos: Divulgação/Colégio Diocesano

Mais notícias

agosto 11th, 2022|0 Comments

Ser um estudante inaciano: horizonte de formação Padre Pedro Arrupe, Superior Geral da Companhia de Jesus entre 1965 e 1983, em sua alocução aos participantes do Simpósio sobre o Ensino Médio intitulado ‘Nossos Colégios Hoje [...]

Homenagem ao Dia das Mães!

maio 9th, 2022|0 Comments

A Escola Padre Arrupe organizou nesta sexta-feira (06), uma programação especial feita com muito amor e carinho, para que todas as mães se sentissem homenageadas por seus filhos. No decorrer da semana, os alunos estiveram [...]