Dia D teve como temática-“ Família e Escola em Comunhão” e procurou estreitar os laços entre Escola e comunidade externa.

A Escola Padre Arrupe consciente de sua missão de aproximar-se cada dia mais dos contextos em que seus educandos estão inseridos, realizou no último dia 26 de agosto de 2023 um dia de Ação Social junto à comunidade do bairro Portal da Alegria. Essa atividade faz parte do Projeto Família e Comunidade, criado a partir das melhorias apontadas pela autoavaliação do Sistema de Qualidade na Gestão Escolar (SQGE) da Federação Latino-americana de Colégios da Companhia de Jesus (FLACSI).

O evento contou com os serviços de parceiros como o Centro Universitário Santo Agostinho (UNIFSA), a Fundação Wall Ferraz (FWF) e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), bem como a disponibilidade de algumas pessoas da comunidade que são empreendedoras e se dispuseram a colaborar com a oferta de serviços gratuitos como corte de cabelo, massagem e serviços de estética. Destacamos, os benefícios prestados por estas parcerias como o cuidado com a prevenção da saúde por meio dos cursos de Nutrição, Educação Física, Enfermagem, Odontologia e Farmácia da UNIFSA, de oficinas de biscuit e pinturas de rosto pela FWF, além de passeio de trenzinho para toda a criançada, promovido pela SEMEL.

A comunidade se fez presente por meio das famílias, estudantes e moradores do bairro que viram na proposta uma oportunidade de interação, partilha e diversão. Para Isa Mendes, mãe de alunas de nossa escola, o evento foi bem organizado, beneficiou as crianças e a comunidade e teve acesso a serviços de interesse de todos. Nossos agradecimentos e reconhecimento aos colaboradores que apoiaram as atividades deste dia oferecendo suporte às ações de nossos parceiros.