Colaboradores da Escola Padre Arrupe receberam na tarde desta terça-feira (22) os certificados de conclusão da especialização ‘Educação Jesuítica: aprendizagem integral, sujeito e contemporaneidade.’ O curso é um programa da Rede Jesuíta de Educação Básica em parceria com a Unisinos e teve duração de aproximadamente 15 meses.

O projeto tem como objetivo capacitar os educadores para que possam proporcionar ao aluno um conhecimento substancial dos fundamentos da Pedagogia Inaciana, potencializando a compreensão da cultura jesuíta e edificando o desenvolvimento de práticas pedagógicas de acordo com o modo de proceder inaciano.
Segundo a diretora geral da escola Padre Arrupe, professora Dalva Rocha, o curso tem mostrado bons resultados dentro da rede de ensino.

“Os colaboradores tem participado dessa especialização que traz conhecimento em específico da companhia de Jesus voltado para a formação do educador, e que isso é levado para os nossos estudantes. É uma especialização muito boa, graças a Deus obtivemos bons resultados e levamos muito a sério. Cada colaborador quando conclui tem uma postura diferenciada e adquire uma boa formação”, disse a diretora.

Há 12 anos prestando serviço para a escola, a psicóloga e participante do curso, Ijaíza Marques, destaca o quão importante foi a conclusão e o que mudou durante o aprendizado.

“A especialização me fez ver o mundo de outra forma. No início eu achava que ia servir só se estivesse trabalhando com a escola jesuítica, e antes do final eu me surpreendi, pois são ensinamentos para a vida. Estamos aqui na Escola Padre Arrupe, ou em qualquer obra da rede jesuíta, ou estando em qualquer lugar no mundo, o que eu aprendi fez eu me tornar uma pessoa melhor, com o olhar mais apurado para o próximo, dentro desse cuidado que a gente sempre tem aqui na escola”, conta a psicóloga.

O projeto conta com seis módulos e é realizado na modalidade EaD.

Por: Victória Régia