A Rede Jesuíta de Educação Básica (RJE), em parceria com a Editora Unisinos, lançou nesta sexta-feira (11) o livro Os compromissos da Rede Jesuíta com a Educação Básica Vol. 2 – Gestão educacional: formação, práticas e proposições.

No livro, os leitores poderão conhecer as experiências e os estudos de gestores da RJE que tratam sobre temas que envolvem formação, proposições e aplicações de métodos de gestão de educação básica, afirmando o compromisso da rede jesuítica com a sociedade.

A diretora da Escola Padre Arrupe, Dalva Rocha, teve participação na obra com o artigo Gestão educacional e formação integral: experiências e desafios em escolas e colégios da Rede Jesuíta de Educação. De acordo com a diretora, o artigo trata de um estudo que potencializou o conhecimento acerca da gestão e dos processos educativos.

A segunda edição do livro foi organizada pelas pesquisadoras Profª. Drª. Maria Aparecida Alves da Rocha e Profª. Drª. Ana Cristina Ghisleni.

Por: Victória Régia