Em 14 de dezembro de 2022, a Escola Padre Arrupe, através do projeto “Minha Escola, Nossa História”, realizou o encerramento das turmas do 5º ano do Ensino Fundamental (manhã e tarde), momento em que os alunos fizeram memória de seu itinerário na escola até a sua saída da instituição para o início de uma nova jornada.

A cerimônia contou com a presença de pais, responsáveis, professores e toda a equipe de colaboradores que acompanhou os alunos nesta longa caminhada. As turmas se apresentaram cantando e dançando algumas músicas em inglês, dando ênfase à segunda língua trabalhada na escola através do programa bilíngue “U-Education”, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).

A diretora da Escola Padre Arrupe, Maria Dalva, agradeceu aos pais pela confiança dada à escola e encorajou os estudantes nesta nova etapa.

“E o que eu venho dizer para vocês é que tenham coragem, estudem, desafiem o que vier, porque para os pais, não tem herança melhor do que deixar a educação para os filhos […] e com a família perto eles terão sempre resultados positivos”, ressalta a diretora.

A coordenadora pedagógica da Escola Padre Arrupe, Danielli Trigueiro, se emocionou ao relembrar toda a sua caminhada com as turmas e fez um pedido aos estudantes.

“Crianças, vão, mas vão sabendo que vocês têm muito daquilo que vocês construíram, com um pouquinho de cada professor, um pouquinho de cada pessoa que acredita e sempre vai acreditar em vocês. Vocês têm que ser firmes no propósito de vencer, não de vencer o outro, mas de se superar a cada dia”, diz a coordenadora.

Algumas mães como Tatiane Veras agradeceram à escola: “A Escola Padre Arrupe tem uma equipe maravilhosa, não canso de elogiar. Desde o infantil até o 5º ano, os professores foram excelentes, todos, e eu estou muito feliz. Agradeço a todos os professores, coordenadores, toda a equipe, e gratidão por tudo”.

Os alunos receberam algumas lembranças da mão de seus professores que os acompanharam este ano. Foram momentos de muita emoção pela nova etapa que cada um deles terá de trilhar levando as experiências vividas na escola para outros lugares e pessoas. A Escola Padre Arrupe seguirá acompanhando de perto estes nossos estudantes e vai dispor de algumas atividades em 2023 com os alunos egressos.

Por: Victória Régia