A Escola Padre Arrupe realizou nos dias 27 e 31 de janeiro e 01 e 03 de fevereiro, a primeira reunião com pais e responsáveis dos alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, que teve como objetivo apresentar a equipe de colaboradores e orientações sobre as atividades dos setores da instituição durante o ano letivo de 2023. A diretora geral, Dalva Rocha, apresentou informações importantes aos pais e contou sobre a tamanha satisfação que a instituição trás no seu servir para a comunidade.

Em abril de 2023, a Escola Padre Arrupe completará 20 anos de caminhada à serviço da comunidade, trazendo em sua bagagem a tradição viva de inspirar novas histórias. Em sua fala, a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental, Danielli Trigueiro, ressalta a importância de celebrar este momento.

Eu queria trazer para vocês que é tempo de celebrar. Nós estamos, quanto Escola Padre Arrupe, há vinte anos na comunidade, é um momento de reconhecer o quanto essa obra da Companhia de Jesus, da Rede Jesuíta de Educação, tem transformado a vida de muitas crianças e de suas famílias”, diz a coordenadora.

Além de explicar a importância da psicologia para a sociedade, a psicóloga Ijaiza Paz ressalta que o setor também trabalha pela inclusão de alunos com deficiência e é responsável pelo fluxo de funcionamento de comunicação interna e externa. Ao longo da reunião, profissionais da área de nutrição, enfermagem e serviço social também se apresentaram aos pais e explicaram sobre o funcionamento dos seus setores.

Por: Victória Régia