Realizada em meio às comemorações dos 13 anos de fundação da Escola Materno Infantil Padre Pedro Arrupe – EMIPA, a Semana da Arte mobilizou a comunidade educativa da instituição de ensino jesuíta entre os dias 11 e 16 de abril.

Com o tema Toda criança é artista, nasce artista, o evento fez com que os alunos desenvolvessem aspectos como a linguagem oral, escrita e plástica, além da expressão corporal e das artes visuais. As atividades tinham por objetivo incentivar a imaginação, a fantasia e a criatividade das crianças, enfatizando a importância da preservação e do respeito à natureza.

De acordo com a Diretora da EMIPA, Dalva Soares, cada professor procura estimular o contato com as artes junto às crianças no decorrer do ano letivo. “A arte contribui de forma bem significativa na ampliação de conhecimento da criança”, ressalta Dalva.

EMIPA celebra 13 anos

Instituição filantrópica que integra a Rede Jesuíta de Educação – RJE, a EMIPA foi fundada em 16 de abril de 2003, na cidade de Teresina, no Piauí. A escola nasceu com o propósito de atender a crianças de baixa renda, promovendo o desenvolvimento integral dos alunos a partir de vivências que contemplem os diferentes aspectos de sua formação.

Iniciativa do Padre Andrade José da Silva, SJ, a EMIPA tem capacidade para atender 400 crianças de 2 a 5 anos, oferecendo ainda serviços de psicologia, odontologia, pediatria e assistência social aos alunos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Colégio Diocesano

Fotos: Divulgação/Colégio Diocesano