Nesta quinta-feira, 15 de agosto, a Escola Padre Arrupe encerrou as atividades voltadas ao projeto ‘Meu pai é um artista!’, iniciativa que buscou fortalecer os laços entre pais e filhos, incentivando a presença da figura paterna no dia a dia dos pequenos estudantes.

De 09 a 14 de agosto, os espaços educativos da instituição de ensino da Rede Jesuíta de Educação se encherem de alegria, carinho e afeto, em um projeto que envolveu em oficinas de pintura, recorte e colagem, montagem de pipas, entre outros, contando com a participação das turmas da Educação Infantil ao 3º ano do Ensino Fundamental.

O fechamento das atividades contou com falas da equipe gestora da Escola, além de um vídeo com fotos das oficinas realizadas ao longo da semana. No encontro do turno da tarde, a surpresa ficou por conta de Marsone Araújo, pai da aluna Serena Luz, do 1º ano do Ensino Fundamental, que homenageou os demais pais com uma música tocada em voz e violão.

Um dos pais que participaram das atividades é Jaffyson de Carvalho, pai do aluno Leonardo Leal, do 1º ano do Ensino Fundamental, que destacou o fato das atividades realçarem o aspecto do cuidado e do amor que existe entre pais e filhos. “O projeto possibilitou interagir com meu filho por meio da confecção de uma pipa, sendo uma atividade prazerosa, por pude ver meu filho empolgado e feliz pela minha presença”, disse.

A psicologa Ijaiza Marques, afirmou que o projeto executado pela Escola Padre Arrupe procurou aproximar a figura paterna do meio escolar, uma vez que o papel do pai é muito importante na vida da criança. “A interação entre pai e filho é um dos fatores decisivos para o desenvolvimento cognitivo e socioemocional, pois facilita a capacidade de aprendizagem e a integração da criança, ajudando a explorar o mundo e a relacionar-se melhor com os outros.  As crianças demonstraram entusiasmo e satisfação na construção das atividades propostas pelo projeto. Este tipo de integração entre pai e filho promove segurança, autoestima, independência e estabilidade emocional, condições favoráveis para uma vida adulta saudável”, ressaltou Ijaiza.