Os pequenos estudantes das turmas da Educação Infantil da Escola Padre Arrupe receberam na manhã da quinta-feira (29/8) a visita do Projeto BiblioSesc, parceria entre a instituição de ensino da Rede Jesuíta de Educação e o Serviço Social do Comércio (Sesc).

A parceria da Escola jesuíta com o Sesc traz à comunidade educativa uma biblioteca itinerante, tendo por objetivo incentivar a prática da leitura entre as crianças, disponibilizando livros para leitura no local ou por empréstimo gratuitamente.

Para a professora responsável pelo projeto, Elciane Carvalho, os alunos são estimulados ao hábito da leitura por meio do contato com diversos gêneros literários, ampliando as vivências para além do ambiente escolar. “A leitura é um hábito inteligente e ajuda entender melhor o ser humano e suas relações com o mundo. Atividades de leitura como a biblioteca itinerante do BiblioSesc despertam o interesse dos alunos para estarem inseridos desde cedo no mundo da leitura”, ressaltou a educadora.