Os pequenos estudantes das turmas da Educação Infantil da Escola Padre Arrupe receberam na manhã da quinta-feira (29/8) a visita do Projeto BiblioSesc, parceria entre a instituição de ensino da Rede Jesuíta de Educação e o Serviço Social do Comércio (Sesc).

A parceria da Escola jesuíta com o Sesc traz à comunidade educativa uma biblioteca itinerante, tendo por objetivo incentivar a prática da leitura entre as crianças, disponibilizando livros para leitura no local ou por empréstimo gratuitamente.

Para a professora responsável pelo projeto, Elciane Carvalho, os alunos são estimulados ao hábito da leitura por meio do contato com diversos gêneros literários, ampliando as vivências para além do ambiente escolar. “A leitura é um hábito inteligente e ajuda entender melhor o ser humano e suas relações com o mundo. Atividades de leitura como a biblioteca itinerante do BiblioSesc despertam o interesse dos alunos para estarem inseridos desde cedo no mundo da leitura”, ressaltou a educadora.

Fonte: Assessoria de Comunicação ASAV

Fotos: Divulgação

Mais notícias

agosto 11th, 2022|0 Comments

Ser um estudante inaciano: horizonte de formação Padre Pedro Arrupe, Superior Geral da Companhia de Jesus entre 1965 e 1983, em sua alocução aos participantes do Simpósio sobre o Ensino Médio intitulado ‘Nossos Colégios Hoje [...]

Homenagem ao Dia das Mães!

maio 9th, 2022|0 Comments

A Escola Padre Arrupe organizou nesta sexta-feira (06), uma programação especial feita com muito amor e carinho, para que todas as mães se sentissem homenageadas por seus filhos. No decorrer da semana, os alunos estiveram [...]