A escola Padre Arrupe encerrou esta terça-feira (31) o mês mariano com a Coroação de Nossa Senhora. Ao longo do mês, educadores e educandos foram apresentados a quatro títulos de Maria pouco conhecidos, são eles: Nossa Senhora da África, Nossa Senhora das Rosas, Nossa Senhora de Sheshan e Nossa Senhora da Amazônia. Quatro meninas de nossa escola foram escolhidas para representarem as Nossas Senhoras e serem coroadas.
A aluna Waleska Geisielly, de 8 anos de idade, representou Nossa Senhora da África e disse que foi uma experiência maravilhosa, da qual se identificou com Maria por ser protetora das crianças. Já a aluna Jamyly Kayra, de 10 anos, representou Nossa Senhora da Amazônia e contou que foi a primeira vez que ela atuou como Maria, mãe de Jesus, e que nunca viu uma Nossa Senhora com traços tão parecidos com os dela e de sua mãe.
A professora, Simone Coaracy, evidenciou que a atividade conseguiu engajar em sua proposta todos os níveis do corpo discente da escola (da Educação Infantil e do Ensino fundamental anos iniciais) e elogiou a representatividade de todos os colaboradores de nossa unidade coroando as Nossas Senhoras.
A Escola Padre Arrupe coroou a mãe de Jesus como símbolo da diversidade, multiculturalidade e da experiência com Deus que se dá em diferentes contextos. Nela, nossos educandos e educadores podem sentir-se acolhidos em suas diferenças, particularidades e jeitos.
Por: Victória Régia