A Escola Padre Arrupe realizou nesta sexta-feira (03) a cerimônia de posse dos líderes e vice-líderes de turma dos alunos do 4º e 5º ano que foram eleitos pelos próprios companheiros de turma durante processo eleitoral que aconteceu em maio deste ano.

A mesa foi composta pela equipe gestora da escola e recebeu os pais e responsáveis dos alunos que prestigiaram a entrega dos certificados que foi realizado pelos professores.
Foram eleitos 7 líderes e também 7 vice-líderes de turma, que agora tem o objetivo de elaborar, sob orientação do serviço de psicologia e coordenação pedagógica, um plano de trabalho contendo as ações que serão desenvolvidas no ano letivo vigente, cuja finalidade é aperfeiçoar os processos educacionais, com a participação efetiva destes.
Projeto Líderes de Turma

O “Projeto Líderes de Turma” foi implantado pela primeira vez na Escola Padre Arrupe e tem como objetivo possibilitar aos alunos a compreensão acerca do seu papel enquanto cidadão, oportunizando vivências de liderança junto aos seus pares. Além disso, as crianças também trabalharam sobre o desenvolvimento dos princípios da cidadania global.

Por: Victória Régia