A sexta-feira (23/11) foi repleta de momentos de muita alegria e gratidão nos pátios e corredores da Escola Padre Arrupe, com celebração e apresentações que marcaram o encerramento do ano letivo de 2018 na instituição de ensino, vinculada à Rede Jesuíta de Educação.

O encontro teve início com uma celebração de ação de graças, realizada pelo Pe. Charles da Silva Dias. Após, um coral formado pelos pequenos estudantes do Infantil I cantou a Oração de Santo Inácio e, em seguida, os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental, sob orientação da interprete Socorro Silva, entonaram a canção “Vem que está chegando o Natal”, utilizando a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

A Escola ainda está preparando uma festa toda especial para as 102 crianças que irão concluir a Educação Infantil, com o tema ‘Vida e Obra de Padre Arrupe’, que acontece dia 07 de dezembro. Elas participarão de uma apresentação cantando e dançando a história de Padre Arrupe, além de celebrar os 15 anos da instituição de ensino.

Segundo a Diretora Geral da Escola Padre Arrupe, Maria Dalva Soares Rocha, o ano foi extremamente proveitoso para toda comunidade educativa. “Estamos concluindo as nossas atividades do ano de 2018 com muita satisfação. Conseguimos realizar as atividades planejadas com a participação de todos os colaboradores, familiares e com as bênçãos de Santo Inácio de Loyola [fundador da Companhia de Jesus – da qual a Escola Padre Arrupe faz parte]. Foi um ano no qual celebramos os 15 anos de fundação da Escola, presente na comunidade do bairro Portal da Alegria, com um projeto pedagógico que contempla a educação integral do aluno e seu bem-estar social”, disse Dalva, que adiantou os planos da instituição de ensino para o próximo ano letivo. “Para 2019, a Escola Padre Arrupe vislumbra atender as crianças e famílias com novos projetos, objetivando oferecer cada vez mais aos seus alunos, oferecendo uma educação integral com base nos princípios inacianos”, pontuou.