Um evento que envolveu grande parte da comunidade educativa e encerrou com chave de ouro as comemorações pelos 15 anos de fundação da Escola Padre Arrupe. Assim foi o espetáculo ‘Vida e obra de Pe. Pedro Arrupe: eu faço parte dessa história’, protagonizado por 100 crianças da Educação Infantil II e que retratou a vida e as obras deixadas pelo jesuíta que dá nome à instituição de ensino da Rede Jesuíta de Educação.

Cerca de 350 pessoas participaram do evento, marcado pelo encerramento das atividades dos alunos da Educação Infantil II. Entre os presentes, estavam o Diretor Corporativo da Escola Padre Arrupe, Pe. Vicente Zorzo, e o Coordenador da Escola Santo Afonso Rodriguez (ESAR) e ex-coordenador da Escola Padre Arrupe, Ir. Jorge de Paula.

Os familiares presentes na confraternização fizeram questão de agradecer a oportunidade de poderem fazer parte da comunidade educativa da Escola Padre Arrupe, e enalteceram um trabalho que transcende o processo de aprendizagem, contribuindo para a formação de bons cidadãos, indo ao encontro de valores da Companhia de Jesus.

Segundo a Diretora Geral da Escola Padre Arrupe, Dalva Rocha, todo o corpo de professores esteve envolvido – direta ou indiretamente – no evento, que teve uma proposta inovadora, fazendo com que as crianças se tornassem protagonistas da história. “O projeto possibilitou a expansão das experiências vivenciadas em sala de aula, ampliando conhecimentos, habilidades e atitudes que foram desenvolvidas a partir de vivências nessa primeira etapa da Educação Básica”, frisou.