De passagem pelo Piauí, o secretário da Educação da Província dos Jesuítas do Brasil (BRA), Pe. Sérgio Mariucci, visita as obras da Companhia de Jesus no estado: Colégio Diocesano, Colégio Diocesano Infantil, Escola Padre Arrupe, Escola Santo Afonso Rodriguez e Projeto Antônio Carneiro. Nesta sexta-feira (23/2) foi a vez da Escola Padre Arrupe receber o jesuíta, que compareceu à instituição de ensino acompanhado do Diretor Corporativo da Escola Padre Arrupe, Pe. Vicente Zorzo e do presidente da Rede Jesuíta de Educação Básica, Ir. Raimundo Barros.

De acordo com Pe. Sérgio, este primeiro contato com as obras é importante para que possa tomar conhecimento do trabalho ofertado em cada uma delas. “Ainda não havia tido a oportunidade de conhecer as obras da educação básica de Teresina. Essa é uma visita fundamental para meu trabalho, uma vez que vou conhecendo suas estruturas e funcionalidades”, conta o secretário.

De acordo com o Pe. Vicente Zorzo, as visitas reforçam a conexão entre as unidades e a nova gestão da província após o termino do 1º triênio. “Podemos perceber que com as presenças apostólicas, a conexão entre todas as unidades e a nova gestão da província vai se tornando mais concreta”, afirma.

O Diretor Corporativo da Escola Padre Arrupe ainda ressalta a importância da visita presencial às obras. “Muitas vezes se escuta sobre o trabalho que está sendo feito no local, mas não se vê. Com as visitas podemos observar com mais clareza o nosso trabalho conectado com o trabalho feito pela Companhia tanto no Brasil como em outros países”, diz.

Escola Padre Arrupe irá receber novas visitas na próxima semana

Nos dias 27 e 28 de fevereiro, o auxiliar do economato da Cúria Geral de Roma, Pe. Antônio Delfau, e o Administrador da BRA, Pe. Geraldo Kolling, realizam visitas para conhecer o trabalho realizado nas unidades de Teresina.

Fonte: Assessoria de Comunicação Colégio Diocesano