Em 2018, a Escola Padre Arrupe, em parceria com a International School, está implementando o Programa Bilíngue, proporcionando aos pequenos estudantes uma verdadeira imersão na aprendizagem da Língua Inglesa.

O Programa Bilíngue é pautado por uma educação lúdica e tecnológica, propondo um ambiente de estudos rico e variado. O inglês será trabalhado de modo contextualizado, natural, dinâmico e diversificado, permitindo uma maior interação entre professor e aluno. “Vamos ao encontro da interdicisplinaridade no processo escolar e a vivência do aluno com as quatro habilidades: ler; onde se encaixam a leitura e a interpretação de texto de forma contextualizada; escrever, dando atenção especial à produção textual; ouvir, desenvolvendo a compreensão auditiva; e falar, focando no desenvolvimento da oralidade”, disse a coordenadora de Língua Inglesa da Escola Padre Arrupe, Ravena Amorim.

As aulas de inglês do Programa Bilíngue acontecem diariamente, em todos os níveis da Escola Padre Arrupe, e contam com equipe especializada composta pelas professoras Antônia Francisca Silva e Maria Teresa, além da coordenadora, Ravena Amorim. Todo material adquirido é da International School, doado gratuitamente aos alunos, uma vez que a Escola é uma instituição filantrópica. “O material pedagógico conta com fantoches, livros didáticos, livros de história e LEGO Education, proporcionando que os alunos trabalhem de forma criativa, lógica e independente, fomentando projetos e redes interdisciplinares e, consequentemente, motivando o aluno para que este desenvolva suas habilidades e potencialidades”, salientou Ravena.

Fonte: Assessoria de Comunicação ASAV

Fotos: Divulgação

Mais notícias

agosto 11th, 2022|0 Comments

Ser um estudante inaciano: horizonte de formação Padre Pedro Arrupe, Superior Geral da Companhia de Jesus entre 1965 e 1983, em sua alocução aos participantes do Simpósio sobre o Ensino Médio intitulado ‘Nossos Colégios Hoje [...]

Homenagem ao Dia das Mães!

maio 9th, 2022|0 Comments

A Escola Padre Arrupe organizou nesta sexta-feira (06), uma programação especial feita com muito amor e carinho, para que todas as mães se sentissem homenageadas por seus filhos. No decorrer da semana, os alunos estiveram [...]