Os sorrisos, os abraços e a animação dos pequenos estudantes com a volta às aulas, fizeram a alegria de toda comunidade educativa da Escola Padre Arrupe nesta segunda-feira (22/1). Vale lembrar que o ano letivo de 2018 será mais que especial, por conta da comemoração dos 15 anos de atuação da Escola, que integra a Rede Jesuíta de Educação.

Para receber os alunos, a instituição de ensino jesuíta preparou diversas atividades, dentre elas, a apresentação da Palavra Cantada: O Rato. Ao longo da semana, ainda serão desenvolvidas ações como contação de histórias, vídeos, pintura, passeios pela escola, entre outros. “Para retomar a rotina de estudos de forma gradativa, nesta primeira semana os professores planejaram diversas práticas, visando acolher tanto os alunos novos quanto os veteranos”, ressaltou a Coordenadora Pedagógica da Escola Padre Arrupe, Kely-Anee Nascimento.

Entre as novidades para o ano que se inicia, a apresentação de uma nova estrutura organizacional dentro da Escola, que agora tem Pe. Vicente Zorzo na figura de Diretor Corporativo.

Diretora Geral da Escola Padre Arrupe, Maria Dalva Soares Rocha destacou algumas das novidades da instituição de ensino para o ano letivo. “As atividades de 2018 estarão voltadas para os 15 anos da Escola. Os alunos, inclusive, ganharão uma agenda já com a arte de aniversário da instituição. Ganhamos, também, bolsas de estudos da International School. As crianças terão aulas em inglês todos os dias”, disse Dalva.

Fonte: Assessoria de Comunicação ASAV

Fotos: Divulgação

Mais notícias

agosto 11th, 2022|0 Comments

Ser um estudante inaciano: horizonte de formação Padre Pedro Arrupe, Superior Geral da Companhia de Jesus entre 1965 e 1983, em sua alocução aos participantes do Simpósio sobre o Ensino Médio intitulado ‘Nossos Colégios Hoje [...]

Homenagem ao Dia das Mães!

maio 9th, 2022|0 Comments

A Escola Padre Arrupe organizou nesta sexta-feira (06), uma programação especial feita com muito amor e carinho, para que todas as mães se sentissem homenageadas por seus filhos. No decorrer da semana, os alunos estiveram [...]