A comunidade educativa da Escola Padre Arrupe se reuniu no início da manhã do dia 18 de maio para uma passeata em prol do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

Organizada pela equipe de Serviço Social da instituição de ensino da Rede Jesuíta de Educação, com a contribuição da equipe de gestão, educadores e colaboradores, a caminhada percorreu as ruas do bairro Portal da Alegria e contou com o apoio dos moradores da comunidade durante o trajeto.

De acordo com o Assistente Social da Escola Padre Arrupe, Ir. Aoestelino Portela, a difícil abordagem e o fato do assunto ser pouco tratado dentro das famílias, colaboram para o número elevado de casos envolvendo esse tipo de violência. “Quanto mais informações sobre o tema, mais as pessoas se conscientizam a enfrentar a problemática. Se existem situações nas quais não ocorre a denuncia, não é possível identificar os possíveis agressores, para que eles sejam devidamente responsabilizados”, salientou o jesuíta.

Para Hildelblane Alves, também Assistente Social da instituição, o cuidado é a maneira mais eficiente de combater este tipo de agressão. “Realizamos a passeata com o objetivo de mobilizar a comunidade. Saímos pelas ruas do bairro para dizer não à violência, não ao abuso sexual contra crianças e adolescentes. A prevenção é a melhor forma de combatermos a violência, pois esquecer é permitir, lembrar é combater”, disse.