Para marcar a transição entre a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, as crianças do Infantil II da Escola Padre Arrupe participaram na sexta-feira (6/12) do projeto Lendo e Aprendendo com o Clássicos Infantis, que teve por objetivo desenvolver o hábito da leitura e da escrita por meio do teatro, das interpretações textuais e da linguagem corporal.
Cerca de 350 pessoas entre alunos, pais, convidados e educadores participaram do último dia do projeto, que foi realizado ao longo de 2019. O encerramento contou com a apresentação do clássico Alice no país das maravilhas, que encantou a todos os presentes.
De acordo com a Coordenadora Pedagógica da Escola Padre Arrupe, Danieli Trigueiro, “o projeto buscou na ludicidade as ferramentas para que, utilizando a fantasia e a imaginação, incentivasse os pequenos alunos junto ao processo de aprendizagem, sempre com ênfase na formação integral proposta em todas as unidades que compõem a Rede Jesuíta de Educação”.
Fonte: Assessoria de Comunicação ASAV
Fotos: Divulgação
Mais notícias
Ano Letivo 2023: Escola Padre Arrupe realiza 1ª Reunião com pais e responsáveis
A Escola Padre Arrupe realizou nos dias 27 e 31 de janeiro e 01 e 03 de fevereiro, a primeira reunião com pais e responsáveis dos alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino [...]
“Minha escola, nossa história”: turma do quinto ano de 2022 se despede da Escola Padre Arrupe
Em 14 de dezembro de 2022, a Escola Padre Arrupe, através do projeto “Minha Escola, Nossa História”, realizou o encerramento das turmas do 5º ano do Ensino Fundamental (manhã e tarde), momento em que os [...]
Unidade B da Escola Padre Arrupe é inaugurada após dois anos de pandemia
A Escola Padre Arrupe, em Teresina (PI), inaugurou oficialmente, na manhã do dia 8 de setembro, a sua unidade B, para ofertar o Ensino Fundamental e que apresenta uma moderna arquitetura idealizada para potencializar as [...]
Ser um estudante inaciano: horizonte de formação
Padre Pedro Arrupe, Superior Geral da Companhia de Jesus entre 1965 e 1983, em sua alocução aos participantes do Simpósio sobre o Ensino Médio intitulado ‘Nossos Colégios Hoje e Amanhã’, nos descreveu as características dos [...]