Para marcar a transição entre a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, as crianças do Infantil II da Escola Padre Arrupe participaram na sexta-feira (6/12) do projeto Lendo e Aprendendo com o Clássicos Infantis, que teve por objetivo desenvolver o hábito da leitura e da escrita por meio do teatro, das interpretações textuais e da linguagem corporal.

Cerca de 350 pessoas entre alunos, pais, convidados e educadores participaram do último dia do projeto, que foi realizado ao longo de 2019. O encerramento contou com a apresentação do clássico Alice no país das maravilhas, que encantou a todos os presentes.

De acordo com a Coordenadora Pedagógica da Escola Padre Arrupe, Danieli Trigueiro, “o projeto buscou na ludicidade as ferramentas para que, utilizando a fantasia e a imaginação, incentivasse os pequenos alunos junto ao processo de aprendizagem, sempre com ênfase na formação integral proposta em todas as unidades que compõem a Rede Jesuíta de Educação”.

Fonte: Assessoria de Comunicação ASAV

Fotos: Divulgação

Mais notícias

O Retiro Quaresmal completa 20 anos de publicação

janeiro 19th, 2024|0 Comments

O Retiro Quaresmal 2024, publicado por Edições Loyola e elaborado pela Rede Servir e Diakonia está completando 20 anos de publicação. A “Rede Servir” (rede inaciana de colaboração, fé e espiritualidade), em parceria com a [...]