As cores e o encantamento do circo movimentaram e trouxeram alegria ao encerramento do ano letivo da Escola Padre Arrupe. Para fechar 2019 com ‘chave de ouro’, a instituição de ensino da Rede Jesuíta de Educação (RJE) trouxe um grupo de palhaços na última sexta-feira (22/11), em uma verdadeira festa que animou os pequenos estudantes com muitas brincadeiras e traquinagens.

Ao longo de 2019, a Escola Padre Arrupe trouxe uma série de atividades diferenciadas propostas pelos educadores, que utilizaram as diretrizes do Projeto Educativo Comum (PEC) da RJE como base. Segundo a Diretora Geral da Escola, Dalva Rocha, os professores marcaram presença em cursos e eventos a fim de desenvolverem competências e habilidades para contribuírem na formação integral dos alunos. “Nesse ano, a formação continuada com a equipe de educadores foi trabalhada de forma intensa. Além dos estudos oferecidos pela Escola, eles participaram dos cursos de formação ‘Currículo e Inovação’, ofertado pela PUC em parceria com a RJE, Cidadão Global, em parceria com a FAJE, além de participarem do Congresso da RJE, realizado em outubro, e que foi para todos os educadores um momento de muita aprendizagem”, salientou.

Dalva ainda falou sobre a importância que o novo prédio educacional – com previsão de entrega para 2020 – terá tanto para a comunidade educativa quanto para a população do  bairro Portal da Alegria. “Com a nova unidade pretendemos ampliar o atendimento aos nossos alunos , ofertando já em 2020 o 4º ano do Ensino Fundamental. Essa entrega é de grande relevância para a comunidade da qual fazemos parte. É um momento de renovação pedagógica, no qual buscamos oferecer espaços escolares com novas e criativas perspectivas de aprendizagens, e isso exige cada vez mais compromisso de nós, educadores, colaborando para a missão da Companhia de Jesus, de promover um mundo melhor”, disse a Diretora Geral.