Nesta quinta-feira (30/5), a Escola Padre Arrupe promoveu uma cerimônia de entrega dos certificados de conclusão de contrato, bem como de boas-vindas aos novos participantes do Programa Jovem Aprendiz. O evento reuniu aprendizes e seus familiares na Sala de Reuniões da instituição de ensino da Rede Jesuíta de Educação.

O programa é resultado de uma parceria entre a Escola e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), em iniciativa que envolve também a integração com as famílias dos aprendizes. Receberam os certificados os aprendizes que estiveram na instituição de ensino jesuíta no período 2017-2019. Os novos participantes do Programa, por sua vez, iniciam um contrato com vínculo de 2019 a 2020.

Responsável pelo Programa Jovem Aprendiz na Escola Padre Arrupe, Luis Fernando Monteiro diz que “o Programa tem como finalidade a inserção dos jovens da região do Portal da Alegria no mercado de trabalho, oportunizando o primeiro emprego de carteira assinada e desenvolvendo competências e habilidades no âmbito profissional. A rotina de trabalho envolve atividades no setor administrativo, auxiliando nas rotinas da Escola e, uma vez na semana, os participantes recebem capacitação no CIEE. Ao finalizarem os dois anos de contrato, os jovens aprendizes tornam-se aptos a ingressarem no universo do trabalho”.