O ano de 2016 está chegando ao fim e a Escola Padre Arrupe realizou a festa de encerramento das atividades letivas nesta quarta-feira (7/12), com um encontro destinado aos alunos das cinco turmas do Infantil II da Educação Infantil. O evento contou com a presença de pais, familiares, educadores e demais colaboradores da instituição de ensino piauiense, vinculada à Rede Jesuíta de Educação.

Na ocasião, os pequenos estudantes participaram de uma apresentação teatral como parte do encerramento do projeto Lendo e aprendendo com os clássicos. A peça trouxe um dos principais clássicos da literatura infantil brasileira, Sítio do Picapau Amarelo, do escritor Monteiro Lobato, que encantou todos os presentes com as histórias de Dona Benta, Narizinho, Pedrinho e toda a turma.

Para a Diretora Geral da Escola Padre Arrupe, Maria Dalva Soares Rocha, a festa de encerramento representa uma ocasião de muito entusiasmo por parte de toda comunidade educativa. “Foi um momento de muita alegria. As crianças dançaram, cantaram… Estavam todas encantadas com as fantasias que fizeram parte da peça, assim como com a presença dos pais e familiares presentes. Foi um belo momento”, frisa Dalva.

Diretor Corporativo da Escola Padre Arrupe, Ir. Raimundo Nonato Oliveira Barros esteve presente no evento e destacou a felicidade que toma conta de todos em atender as crianças presentes na festa também em 2017, com a implantação das turmas de primeiro ano do Ensino Fundamental.