A Escola Padre Arrupe realizou a cerimônia de posse dos representantes de turma do 3º, 4º e 5º ano, eleitos através do voto pelos próprios colegas de classe durante processo eleitoral. Os alunos serão responsáveis por auxiliar nas práticas boas ações dentro do contexto escolar e também na comunidade em que estão inseridos. O objetivo desta ação é desenvolver o protagonismo do estudante e sua representação nas diferentes instancias da vida e da organização escolar.

Os alunos eleitos irão desenvolver atividades de liderança junto com suas turmas, sendo um porta-voz que faz a mediação de comunicação entre educandos e a gestão da escola.

Durante a cerimônia, a mesa de honra foi composta pela equipe gestora da escola e recebeu os pais e responsáveis dos alunos que prestigiaram a entrega dos certificados. Emocionados, os pais agradeceram bastante pelo cuidado e compromisso que a instituição tem com seus alunos.

Projeto Líderes de Turma

O “Projeto Líderes de Turma” foi implantado pela primeira vez na Escola Padre Arrupe em 2022 e tem como objetivo possibilitar aos alunos a compreensão acerca do seu papel enquanto cidadão, oportunizando vivências de liderança junto aos seus pares. Além disso, as crianças também trabalharam sobre o desenvolvimento dos princípios da cidadania global.

Por: Victória Régia