Seguindo decreto do Governo do Estado do Piauí nº 19.085, a Escola Padre Arrupe informa à comunidade educativa que a suspensão das atividades escolares foi prorrogada até o dia 22 de setembro.

A instituição de ensino da Rede Jesuíta de Educação reforça à toda comunidade do bairro Portal da Alegria para que mantenha os devidos cuidados em relação à prevenção da COVID-19, tomando as medidas orientadas pelos órgãos de saúde no que diz respeito à higiene e ao distanciamento social.

Para dar continuidade à aprendizagem dos alunos, a instituição de ensino permanecerá disponibilizando o plano de estudos quinzenalmente ao grupo das famílias no aplicativo WhatsApp ou em material impresso entregue aos responsáveis que comparecem à Escola, apoiando as famílias no processo formativo das crianças em meio ao isolamento social.

Segundo a Diretora Geral da Escola Padre Arrupe, Dalva Rocha, mesmo com o período de instabilidade pelo qual o mundo está passando, vem chamando atenção a maneira como a comunidade educativa tem respondido às atividades propostas. “Com as medidas restritivas que o Governo do Estado vem decretando, somos obrigados a reorganizar nosso calendário escolar para atender nossos alunos em suas casas, e os resultados obtidos têm sido muito bons. Aproveito para convidar as famílias e colaboradores a nos unirmos em oração, pedindo ao Senhor que nos conceda sabedoria e esperança para enfrentarmos este momento tão difícil para todos nós”, disse.