A Escola Padre Arrupe iniciou as ações de implementação do Sistema de Qualidade na Gestão Escolar (SQGE) da Federação Latino-Americana de Escolas da Companhia de Jesus (FLACSI). Em reunião, realizada no dia 18 de junho, os colaboradores conheceram mais a respeito do projeto, que tem por objetivo qualificar o trabalho da Escola, com foco na aprendizagem e no desenvolvimento integral dos alunos. Para que isso aconteça, o engajamento de todos os colaboradores é um dos aspectos fundamentais para bom andamento das atividades.

Reunião apresentou SQGE aos colaboradores.

A apresentação foi realizada pelo facilitador Julival Alves, do Colégio Diocesano, com a participação de Juliana Heleno, profissional de apoio da FLACSI e orientadora pedagógica do Colégio Medianeira, de Curitiba, além de Jimena Sandoya, coordenadora técnica do SQGE, e de Ijaiza Marques, psicóloga e coordenadora do projeto na Escola Padre Arrupe.

Na ocasião, os colaboradores discutiram a respeito do conceito de qualidade que responde ao trabalho desenvolvido pela Escola. A etapa de partida é considerada essencial para a execução e para obtenção de resultados satisfatórios das demais ações que envolvem o SQGE.

Apresentação foi realizada no dia 18 de junho.

Segundo Ijaiza, o projeto irá acrescentar melhorias às atividades realizadas pela instituição, que preza pela excelência em educação.  “O Sistema de Qualidade na Gestão Escolar da FLACSI vem para aprimorar o trabalho que fazemos na Escola Padre Arrupe, uma vez que temos como proposta sermos uma instituição de ensino inovadora, voltada à aprendizagem integral, que educa para a vida”, pontuou.

Fonte: Assessoria de Comunicação Jesuítas Brasil