A Escola Padre Arrupe realizou na última quarta-feira (30/6), o 2º Encontro Inaciano, evento com o objetivo de celebrar Santo Inácio de Loyola e seus ensinamentos. O encontro contou com a participação de cerca de 60 colaboradores, entre eles, a diretora geral Dalva Rocha, e a coordenadora pedagógica Danieli Trigueiro, além da presença dos educadores e da participação mais que especial de Padre Andrade, fundador da instituição.

Anfitriã do evento, professora Dalva guiou os convidados entre dinâmicas e sorteios, com direito aos mais diversos tipos de prêmios e lembranças. Com discursos emocionantes e momentos de oração, a celebração a Santo Inácio fez jus aos seus ensinamentos e princípios. “Esse evento sempre nos marca muito, porque é o momento que reunimos colaboradores, vemos neles uma satisfação e percebemos que todos são muito receptivos ao convite. A gente procura acolher e realmente cuidar de cada um, e que eles se sintam bem. É um momento de muita alegria, para confraternizar e agradecer a tudo que vivemos nesse ano e por tudo que ainda vamos viver”, relatou a diretora.

Segundo a psicóloga da Escola, Ijaíza Marques, o evento é um momento no qual todos demonstram a alegria de estar em um ambiente harmonioso. “Um cuida do outro e realmente nos tratamos como iguais, ninguém é diferente de ninguém. A gente vê pela expressão das pessoas o quanto elas ficam felizes e entendem que são bem recebidas. Ainda que com distanciamento, estamos juntos cuidando uns dos outros, e acredito que isso seja o mais importante ”, comenta.

O 2º Encontro Inaciano contou ainda com um almoço de confraternização, que reuniu os convidados ao final do evento.