A alegria retornou aos pátios e corredores da Escola Padre Arrupe. Com o final das férias escolares, a instituição de ensino da Rede Jesuíta de Educação (RJE) preparou uma série de atividades lúdicas para recepcionar as crianças na volta às aulas, que aconteceu no dia 1º de agosto.

Pensando no bem-estar das crianças e na readaptação à rotina pedagógica, a Escola Padre Arrupe organizou diversas atividades, como brincadeiras de roda, dança, entre outras, tendo como finalidade o desenvolvimento da Aprendizagem Integral, que tangencia os valores da RJE, conforme o Projeto Educativo Comum (PEC).

No retorno às aulas, ainda foi realizado um momento de acolhida aos pequenos estudantes no pátio interno da Escola, no qual a Coordenadora Pedagógica da Escola Padre Arrupe, Kely-Anee de Oliveira Nascimento e a professora responsável pela Biblioteca, Luciana Alves, deram as boas-vindas às crianças com atividades de dança e exibições de vídeos infantis. “Esta semana, os professores planejaram um conjunto de atividades lúdicas para o entretenimento das crianças, a fim de acolhê-las com carinho e afeto. Isto é importante, tendo em vista que as crianças ficaram praticamente um mês longe da rotina pedagógica e precisam voltar aos poucos ao ritmo escolar que tinham no período anterior às férias”, comentou Kely-Anee.

Fonte: Assessoria de Comunicação ASAV

Fotos: Divulgação/Escola Padre Arrupe

Mais notícias

agosto 11th, 2022|0 Comments

Ser um estudante inaciano: horizonte de formação Padre Pedro Arrupe, Superior Geral da Companhia de Jesus entre 1965 e 1983, em sua alocução aos participantes do Simpósio sobre o Ensino Médio intitulado ‘Nossos Colégios Hoje [...]

Homenagem ao Dia das Mães!

maio 9th, 2022|0 Comments

A Escola Padre Arrupe organizou nesta sexta-feira (06), uma programação especial feita com muito amor e carinho, para que todas as mães se sentissem homenageadas por seus filhos. No decorrer da semana, os alunos estiveram [...]