O clima das festas juninas agitou os pátios e corredores da Escola Padre Arrupe nesta quinta-feira (27/6), com o ‘Arraiá Arrupear! Festejando as tradições juninas’. O evento, que encerra as atividades do primeiro semestre de 2019, reuniu alunos, pais, familiares e educadores da instituição de ensino da Rede Jesuíta de Educação.

As festividades em celebração a São João animaram e encantaram toda a comunidade educativa. Com apresentações dos alunos e dos pais e familiares, o “Arraiá Arrupear” contou com danças como a quadrilha e o forró, além de comidas típicas da época como o pé-de-moleque, a paçoca, e o famoso arroz Maria Isabel.

Para a Coordenadora Pedagógica da Escola Padre Arrupe, Danieli Trigueiro, além da confraternização entre toda a comunidade educativa, o encerramento do primeiro semestre traz consigo expectativas em relação à continuação do ano letivo e da principal novidade de 2020: o novo prédio de ensino. “Estamos prestes a iniciar a construção do novo prédio, espaço de aprendizagem que traz muita expectativa por parte das famílias. Além disso, iniciou-se o processo de renovação das bolsas para o ano letivo de 2020 e, em agosto, sairá o edital disponibilizando novas bolsas de estudo”, disse Danieli.