Um momento de confraternização e de imersão nas diretrizes da Rede Jesuíta de Educação, já vislumbrando a caminhada a ser realizada em 2020. Assim foi o I Encontro dos Colaboradores Inacianos da Escola Padre Arrupe, que aconteceu na última sexta-feira (20/9), no Sítio Santo Inácio, em Teresina.
A atividade foi desenvolvida em parceria com o Espaço Magis Teresina, na qual educadores e colaboradores foram convidados a participar de uma manhã de espiritualidade sob a orientação do Pe. Pedro Vicente, superior do Núcleo Apostólico Jesuíta de Teresina.
Segundo a Diretora Geral da Escola Padre Arrupe, Dalva Rocha, foi um momento em que a alegria e a descontração se misturaram ao senso de pertença que tomou conta de todos, que puderam se sentir como elementos importantes de uma missão maior. “A experiência do encontro possibilitou aos colaboradores sentirem de forma mais significativa o valor da partilha e do amor ao próximo, fortalecendo nossa identidade como instituição jesuíta”, disse.
Mais notícias
Homenagem ao Dia das Mães!
A Escola Padre Arrupe organizou nesta sexta-feira (06), uma programação especial feita com muito amor e carinho, para que todas as mães se sentissem homenageadas por seus filhos. No decorrer da semana, os alunos estiveram [...]
Escola Padre Arrupe comemora 19 anos de história
No dia 16 de abril, a Escola Padre Arrupe completou 19 anos de história e nesta segunda-feira (18), alunos, colaboradores e gestores comemoraram mais um ciclo com muita alegria.A instituição vem colhendo frutos através do [...]
Programa “U-Education”: Escola Padre Arrupe inicia implementação e monitoramento
A Escola Padre Arrupe recebeu entre os dias 28 de março e 1 de abril, a presença do professor e assessor do programa bilíngue "U-Education", Eduardo Sampaio, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos [...]
Projeto “Líderes de Turma” é implantado na Escola Padre Arrupe
A Escola Padre Arrupe está implantando o “Projeto Líderes de turma” e, nesta quarta-feira (30), foi realizada a primeira formação desta ação. O objetivo é favorecer aos alunos acerca da compreensão do seu papel enquanto [...]