Cada vez mais e mais sorrisos farão transbordar de alegria corredores, pátios e demais espaços da Escola Padre Arrupe. Isso porque, ao receber a Resolução nº 069/2017, do Conselho Estadual de Educação do Piauí, credenciando e autorizando o funcionamento para ministrar o curso Ensino Fundamental Anos Iniciais Regular, a instituição de ensino – vinculada à Rede Jesuíta de Educação (RJE) – viu florescer um novo horizonte para os pequenos estudantes e para a comunidade do Bairro Portal da Alegria.

A Diretora Geral da Escola Padre Arrupe, Maria Dalva Soares Rocha, fez transparecer a felicidade e o entusiasmo que tomaram conta de toda comunidade educativa, diante da possibilidade de ampliar o número de turmas e, consequentemente, de alunos matriculados na instituição de ensino. “Oportunizar a estas crianças continuarem conosco, cursando o Ensino Fundamental, é uma alegria imensa. Como diretora, me sinto extremamente gratificada por colaborar neste trabalho tão valoroso que se propõe a Companhia de Jesus. E com a implantação do Projeto Educativo Comum (PEC), que veio cheio de esperança no futuro, buscando um caminho de renovação, acreditamos continuar fazendo muito mais por estas famílias”, salientou.

De acordo com o Diretor Corporativo da Rede Jesuíta de Educação em Teresina, Ir. Raimundo Nonato Oliveira Barros, o documento traz motivação para a abertura de novos caminhos por parte da instituição de ensino. “O credenciamento e a autorização são válidas até fevereiro de 2022. E as alegrias continuam! Ainda no primeiro semestre de 2017, iniciaremos a construção do novo prédio da escola”, celebra o jesuíta.