Com barcos e velas, acolhida com os educandos do 2º ano une cultura, espiritualidade e valores inacianos em uma apresentação marcada por cuidado, esperança e aprendizagem significativa
A primeira acolhida do ano de 2026 no Prédio B da Escola Padre Arrupe, reuniu a todos para um momento significativo. Na segunda, 02 de fevereiro, os educandos do 2º ano do Ensino Fundamental conduziram uma acolhida especial para toda a instituição Inspirados pela celebração da data de Nossa Senhora dos Navegantes e Nossa Senhora das Candeias, que recorda a relação da fé e da cultura, apresentando imagens, barcos e velas em uma narrativa simbólica ligada aos diferentes nomes de Maria, que nos educam para seguir o Seu filho, Jesus.

Os barcos representaram Maria como aquela que guia, protege e conduz seus filhos em meio às travessias da vida, assim como Nossa Senhora dos Navegantes acompanha aqueles que enfrentam os mares com fé e esperança. Já as velas simbolizaram que a vida de Maria foi iluminada por Jesus, recordando Nossa Senhora das Candeias, que ensina Jesus como a Luz do mundo.
A acolhida realçou valores inacianos como a fé, o respeito e a solidariedade, promovendo uma aprendizagem pautada na importância do cuidado, da amizade e da vivência da espiritualidade de forma verdadeira, simples e cheia de significado.
Confira mais imagens da acolhida:







