De 08 a 11 de maio, a Escola Padre Arrupe foi palco da divertida e animada ‘Gincana das Mães – Mãe: você é nossa vencedora!’. O evento contou com a participação de cerca de 280 mães e familiares dos pequenos estudantes da instituição de ensino da Rede Jesuíta de Educação em Teresina.

A gincana foi dividida em quatro dias, nos turnos da manhã e da tarde: a abertura foi realizada na terça (8/5) e ficou por conta das turmas do Infantil I; na quarta (9/5), foi a vez do Infantil II; na quinta (10/5) participaram as turmas do 1º Ano do Ensino Fundamental; e na sexta (11/5) e último dia foi a vez das mães e alunos do 2º Ano agitarem os pátios e corredores da Escola Padre Arrupe.

Foram diversas as brincadeiras e atividades que animaram a comunidade educativa ao longo dos quatro dias, entre elas, criação do grito de guerra mais criativo, prova do bambolê, corrida do ovo, dança das cadeiras, entre outras.  As crianças puderam acompanharam as atividades e ficaram na torcida pelas mamães, animando e comemorando a cada instante.

Para a Diretora Geral da Escola Padre Arrupe, Dalva Rocha, a gincana foi um ótimo momento para proporcionar engajamento entre alunos, familiares e instituição de ensino. “Nosso objetivo com a gincana foi de valorizar o trabalho colaborativo entre as mães por meio de jogos diferenciados, promovendo a integração mães-escola e incentivando o processo de relação afetiva”, enalteceu.