Educar de maneira diferente, utilizando elementos lúdicos como importantes ferramentas de apoio ao ensino. Foi assim a aula de inglês da última quarta-feira (25/4) na Escola Padre Arrupe, quando os pequenos estudantes participaram de uma atividade especial de interação e imersão na Língua Inglesa.

A aula de inglês diferente faz parte do Programa Bilíngue, desenvolvido em parceria com a International School, e contou com o apoio do setor de nutrição da Escola Padre Arrupe para desenvolver junto aos alunos o tema “Fruits and Colors” (Frutas e Cores, em português). Por meio da temática, foram apresentadas algumas frutas que fazem parte da vivência dos estudantes, bem como suas respectivas cores e nomes em inglês, facilitando a forma de aprendizado. “Para tanto, foram apresentados vídeos e músicas de modo a tornar esse aprendizado natural, além da conversação entre professor e aluno, que visa fomentar e estreitar os laços entre a língua nativa e o novo idioma, bem como salientar a importância de uma alimentação saudável”, afirma a coordenadora da disciplina de Língua Inglesa da Escola Padre Arrupe, Ravena Amorim.

A atividade também contou com a orientação da nutricionista Renata Ribeiro, que destacou a importância das frutas em uma alimentação balanceada e mostrou aos pequenos alunos a maneira correta de higienizar os alimentos antes de consumi-los. Para fechar, os estudantes participaram de uma deliciosa degustação das frutas ao final da aula.

Fonte: Assessoria de Comunicação ASAV

Fotos: Divulgação

Mais notícias

agosto 11th, 2022|0 Comments

Ser um estudante inaciano: horizonte de formação Padre Pedro Arrupe, Superior Geral da Companhia de Jesus entre 1965 e 1983, em sua alocução aos participantes do Simpósio sobre o Ensino Médio intitulado ‘Nossos Colégios Hoje [...]

Homenagem ao Dia das Mães!

maio 9th, 2022|0 Comments

A Escola Padre Arrupe organizou nesta sexta-feira (06), uma programação especial feita com muito amor e carinho, para que todas as mães se sentissem homenageadas por seus filhos. No decorrer da semana, os alunos estiveram [...]