A Escola Padre Arrupe deu início às atividades de 2018 por meio da abertura da Jornada Pedagógica, realizada no dia 12 de janeiro, com o acolhimento aos educadores e a apresentação de ações para o ano letivo pela equipe gestora da Escola.

Entre os destaques da programação da Jornada Pedagógica, uma palestra com a pós-doutora em Educação pela Universidade de São Paulo (USP), Lea Veras, realizada no dia 13 de janeiro, no Colégio Diocesano. A palestra contou com a presença das equipes pedagógicas das demais unidades da Rede Jesuíta de Educação (RJE) em Teresina: Colégio Diocesano, Educação Infantil do Diocesano e Escola Santo Afonso Rodriguez (ESAR).

Ao longo da semana, sob a orientação da Coordenação Pedagógica da Escola Padre Arrupe, os educadores estão redefinindo os planejamentos e discutindo sobre currículo da instituição de ensino da Companhia de Jesus. “É um período de muitas mudanças, novos professores chegam à Escola. É preciso apresentar nosso modelo pedagógico e refletir sobre a nova proposta curricular”, afirma a Coordenadora Pedagógica da Escola Padre Arrupe, Kely-Anee Nascimento. “Nosso principal objetivo é que os professores reflitam sobre a prática e redefinam suas metodologias de ensino, para que possamos transformar o modelo de aprendizagem dos nossos alunos, eixo central de aprendizagem, segundo o Projeto Educativo Comum (PEC)”, esclarece Kely-Anee.

A Jornada Pedagógica segue até o dia 19 de janeiro com programação de planejamento curricular, reunião com pais de alunos novatos e reunião administrativa.