A Jornada Pedagógica 2021, atividade que marca o início do ano letivo, conta com a participação de educadores e profissionais das escolas Padre Arrupe e Santo Afonso Rodrigues (ESAR), além dos colégios Diocesano e Diocesano Infantil, instituições da Rede Jesuíta de Educação Básica (RJE) em Teresina (PI). Com o tema ‘Currículo e (Re)Organização do Trabalho Pedagógico’, o evento está sendo realizado de maneira híbrida, com encontros virtuais e presenciais (com público restrito), no decorrer de três semanas e em duas etapas durante o mês de janeiro: entre os dias 11 e 23, e de 23 a 30.

A Jornada Pedagógica 2021 conta com acolhidas, apresentações, webinars, socialização de estudos e debates, além de momentos de espiritualidade em grupo e treinamentos com os colaboradores do setor pedagógico das instituições jesuítas da capital piauiense.

De acordo com a Diretora Geral da Escola Padre Arrupe, Dalva Rocha, a Jornada Pedagógica é um momento muito intenso de estudo e, acima de tudo, integração entre as equipes das quatro unidades educativas da RJE em Teresina. “Neste ano já tivemos dois momentos juntos: o primeiro foi uma webinar com os três diretores gerais, e o segundo contou com um encontro de espiritualidade focado na encíclica Laudato Si’. Todo esse movimento dialoga com as atividades pedagógicas a serem desenvolvidas em 2021, que ainda nos parece ser um ano com muitos desafios, de novos projetos junto às comunidades educativas, mas sempre pensando de forma positiva para seguirmos oferecendo educação de excelência”, destaca.

Fonte: Colégio Diocesano