Com o tema Toda criança é artista, nasce artista, a Semana da Arte agitou os corredores da Escola Materno Infantil Padre Pedro Arrupe, em Teresina, no Piauí.

No decorrer da semana, os estudantes da instituição piauiense desenvolveram diversas atividades, como pinturas, colagens, desenhos e modelagens, além de releituras de obras de arte, danças, músicas e peças teatrais. Os trabalhos produzidos pelos alunos estiveram expostos por vários ambientes da escola, onde puderam ser contemplados pelos familiares.

Como parte do encerramento da Semana da Arte, os estudantes do Maternal I da EMIPA, juntamente com adolescentes da comunidade do bairro Porto Alegre, realizaram uma coreografia da música Aquarela, de Toquinho.

Diretor Geral da EMIPA, Ir. Raimundo Barros, destacou a relevância das atividades praticadas no decorrer da Semana da Arte, e o papel que elas têm junto ao processo de desenvolvimento da criatividade das crianças.

Fonte: Assessoria de Comunicação Colégio Diocesano

Fotos: Divulgação/Colégio Diocesano