Um dia de acolhida aos pais e familiares de novos alunos e que serviu para estreitar os laços entre a Escola Padre Arrupe e aqueles que agora fazem parte da comunidade educativa. Assim foi a palestra realizada pelas profissionais dos setores médico e de nutrição nesta segunda-feira (18/2), e que trouxe o tema ‘A importância da alimentação saudável’.

Durante o bate-papo, as profissionais apresentaram importantes informações relativas ao crescimento das crianças, visando estimular a prática de hábitos saudáveis. Na ocasião, os familiares também puderam acompanhar mais detalhes a respeito do calendário de atividades a serem desenvolvidas ao longo do ano letivo de 2019 na instituição de ensino da Rede Jesuíta de Educação.

Segundo a nutricionista Renata Ribeiro, a Escola aparece como um espaço privilegiado no desenvolvimento de ações na melhoria das condições de saúde e do estado nutricional da criança. “Essas atividades consistem em processos ativos, lúdicos, interativos e favorecem a aprendizagem do aluno, bem como estimulam práticas saudáveis dentro e fora da instituição de ensino”, salientou Renata.

Fonte: Assessoria de Comunicação ASAV

Fotos: Divulgação

Mais notícias

Voluntariado fortalece laços comunitários no território em que a Escola Padre Arrupe está inserida

maio 13th, 2026|0 Comments

Evento Amar e Servir reuniu famílias, educadores, voluntários e ex-alunos em uma manhã de serviços gratuitos, solidariedade e vivência do amor-serviço.  “Ser mais para e com os demais” foi o lema em destaque na manhã do sábado, 25 de abril, durante [...]